segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Missão cumprida por Tiago Dias de Mello

'A peça Fala Comigo Doce Como a Chuva cumpriu seu singelo papel na frágil cultura de Torres. Tirou de casa algumas pessoas no domingo a noite, algo raro por aqui. Não foi o marasmo nem o tédio, a Internet, o Pânico, o Fantástico, e sim a peça que ocupou as mentes vazias sedentas por novidade. Reuniu também velhos amigos. Uma ótima noite para sair de casa e dizer: vou assistir a uma peça de teatro. Mas infelizmente nossa cidade não é para aqueles que querem produzir arte. Sorte que temos bastantes amigos para nos prestigiar, mas a grande massa da população de torres não se interessa pelo trabalho de seus conterrâneos. E talvez não seja culpa deles ou nossa, sei lá. Nossos artistas têm um grande talento e potencial pra fazer coisas grandiosas e revolucionárias, mas paramos na preguiça, no comodismo, na falta de vontade de sair de casa para assistir uma peça de teatro. Vivemos de baladinhas, bebedeiras na praça XV, shows mixurucas, “eventinhos” toscos que a prefeitura promove. Raramente caem de pára-quedas bons grupos de fora, eu sei, tenho que admitir, isso as vezes acontece, mas meia dúzia de pessoas prestigiam. Assim vegetamos todos, uns por vontade própria, outros que não tem alternativa. Nossa realidade é dura e me assusta, por que sei que vou ter que montar peças que não vão passar da estréia. Todos os meus amigos já assistiram e agora é começar tudo outra vez.'
TIAGO DIAS DE MELLO

Nenhum comentário: