domingo, 8 de novembro de 2009

Fisiológico




“A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que o outro o compreenda.”
Auguste Rodin

Li esta frase algum tempo.
Já sabemos a suma importância da arte em nossa formação humana.
Somos invadimos de coisas que não podemos controlar.
Êxtase.


O que me indigna é em Torres não ter apoio para a cultura.
Uma cidade bela, cheia de encantos e de um povo criativo.
Nosso talento e vontade ficam jogados ao léu.
Nossas idéias são apenas projetos infantis que não trarão lucros suficiente aos seus bolsos.
Disperdício. 


Reinicia-se uma caminhada, Torres com mais opções culturais.
Não meceremos, necessitamos fisiologicamente de arte em nossa via venosa.

3 comentários:

Jieli disse...

Concordo, plenamente. Mas, como bem sabemos o problema, não é só de Torres, mas do Brasil..e dos Brasileiros, que muitas vezes, não valorizam a arte, consequentemente, falta apoio.
Mas, acredito, que aos poucos as coisas mudam, basta que alguns queiram mudar essa realidade, uma longa jornada, começa com um simples passo, não é?!Ah, e quanto aos projetos infantis...não são as crianças que são o futuro da nação?! Acredite, e lute por eles =D

Beijos

Eu também voto em Torres com mais cultura..
mas, cuidada, ruas pavimentadas, mais incentivo, mais emprego., oportunidades..ichiii, tanta coisa ..MAS, o importante é não nos acomodarmos, a falta de tudo, e buscar melhorias!

Paulo H. disse...

Torres sempre foi acomodada e propositavelmente cega ao novo, excludente. Há ainda o êxodo de gente cabeça-aberta e dada aos novos "ventos da mudança" para outras cidades, em busca de uma identificação. O que precisamos é de mais independência do que está lá fora e mais "amantes de Torres", para reinventar a tradição; Um pensamento voltado para a produção de cultura aqui, que seduza a população local e fomente a expansão de movimentos artísticos; Comentar num blog não é o bastante, nós precisamos fazer um ajuntamento e mostrar pra nós mesmos que não é preciso olhar só pra fora para que nos encontremos.

*Parece político falando, eu sei. Mas é que a coisa anda meio séria :/

Teu Blog é pontapé inicial que a gente precisava, rapaz! Abraço!

Unknown disse...

A pergunta(construtiva) que, "linkado" ao texto, eu faço é: pra se ter sucesso, tem de se trabalhar nas necessidades. Cultura! Como fazer o povo enxergar, e mais, participar ATIVAMENTE desse universo?

A necessidade de cultura me lembra diretamente a questões ambientais(sem ecochatisse) - principal atrativo de nossa cidade - e bom relacionamento.

Temos preço(alto!), então que seja justo, de nossa parte, que entregue o devido "produto" a TODOS. Aos nativos, aos moradores, aos turistas e aos AMANTES.