sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Rainha

Pensando em Consciência negra, não tem como não querer sentir Céu, num belo arranjo com jazz e afrobeat. 
'Dê água pra Ela beber

Dê roupa pra Ela vestir

Saúde pra dar e vender

Dê paz pra Ela descansar

Adubo pra Ela crescer

Dê rosas pra Ela enfeitar

África,

Cadê

Seu trono de Rainha

Cadê

Dona da Realeza

Cadê

Mãe da matéria-prima

Cadê

Vai levar a vida inteira pra lhe agradecer'

http://www.youtube.com/watch?v=x7NaES1i-Dw&feature=related

Um comentário:

Jieli disse...

Lembro-me que em um dos dia 20/11 me mandasse a música do Rappa, e eu IGNORANTEMENTE disse que a musica era preconceituosa. Haah =D


Talvez hoje eu entenda mais (é acho que sim!) o significado, e a importância desse dia.
Como todos os outros dias comemorativos( tirando, aqueles que são meramente capitalistas..)
Todos esses dias, é como se nos obrigassem a nos focarmos em um tema principal, bem como refletir sobre a problematica da questão.
E a problemática que sempre me vem a cabeça é o preconceito, assunto tão masacrado, tão falado, porém,.ainda que digam, que não existe, ele existe siim, e é ainda pior, pois hoje ele é mascarado, camuflado, e ainda é um tabu na sociedade ( Pois ainda ouvimos: a primeira negra a fazer uma novela das oito, o primeiro negro no jornal nacional?..entre outras coisas.)
Pois, não sejamos hipócritas, porque se nos consideramos brasileiros, temos noção de que somos mestiços, todos somos descendentes de negros, assim, como somos dos índios, brancos, italianos, portugueses etc, etc.
Mas, os preconceitos ainda existem por ai?! Não só o pela cor, classe economica, religião.
E não é só neste dia, e através de cotas que iremos mudar essa situação, é no dia-a-dia.. É uma questão social, cultural. Assim, como o respeito aos idosos. Isso tem que ser difundido, ensinado. Ensinar o respeito ao próximo, praticar o respeito as diferenças, promover inclusão. Cada um pode fazer a sua parte.

Beijo!

( É eu sou um pouquinho moralista..hahahaha)