sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

entre a Noite e a Manhã, Aurora.


Alvorece.
Gosto do sabor marcante do café solúvel,
Traz com ele momentos esquecidos , abandonados
Nos cantos dos anseios à tona,
Mofeu não veio me buscar, iríamos passear nos
Grandes prelúdios fabulosos.
Amanhece.
Procuro-a no céu.
Tosse.
Tenho que expelir metabólitos passionais
Fragmentos do amor que irritam,
Inflamam minha garganta.
Preciso voltar a estudar e deixar de transgredir, filosofar.
Tropeço.
As luzes da cidade ofuscam meus sentimentos
O medo foi embora, ficou a petulância,
A soberba, vazio da noite, a futilidade do sexo,
O alento do som sincretizam-se.
Extrapola.
Vem a vontade de me apaixonar novamente
Por ela, cada segundo,
Meu tambor explode.
Bebo da poesia líquida,
Mergulho na poesia concreta
Meu amor sorri, desacata minhas ordens.
Malemolência
Sacio teus prazeres mais cretinos,
Sacias minha falta de neblina dos meus desejos?
Meu tambor sona rápido, desatinado
Desfilam meus medos, sonhos, anseios e receios.
Ela me beija num gole só.
Deixa-me ser emerso da luminosidade da tua treva
O fogo, a palavra me excitam.
O espírito está exaltado
Nos meus garranchos estampados
Ela chega tingindo o céu
Brota verbos.
Uma boa frase para começar a noite
‘palavras excitam a mente e exaltam o espírito. ’ Aristóteles.
LUÍS GUSTAVO DE OLIVEIRA

Nenhum comentário: