domingo, 21 de julho de 2013

frio de domingo

Domingo dormindo passa
faço rabiscos, alguns planos já falhos
Ligo, recebo ligações e distribuo sorrisos
para visitas não tão agradáveis.
Domingo gelado, cálido, cruel
em que encurrala eu e o outro eu
Procuro nas canções bossas
motivos bossais para continuar segunda
seguindo.
Trocadilhos bobos
Tolos.
A crise do homem pós-moderno
a falida verdade e razão
fálica vazão.
Leio alguns poemas de Drummond
Leio alguns poemas meus
Digito e rescrevo peças
Domingo dorminhoco
Os verbos são poucos
As palavras são preguiçosas
não armo ou consulto dicionário
Fico curtindo a decadente
humanidade que em mim habita
Em transe
O Deus já humano não convence
Os cristãos.
Falta motivo, falta maneira, sobra castigo
Teorias de big bang.
Brotam icebergscools&colds
Empobrecendo meu chulo inglês
das notícias pulverizadas na tela
faz meu domingo jazer, assim como eu.


Nenhum comentário: