quinta-feira, 10 de junho de 2010

defeitos são morangos saborosos

Quando pensamos em atração sexual, nos arrebatamos na idéia nos atrai são qualidades do indivíduo em questão. Certo? Está, até que prove ao contrário. Nas teorias, nos primórdios e no mundo selvagem a fêmea prefere o macho que é maior, que traga maior segurança, seja o líder do bando. Levando para nós selvagens racionais, as mulheres preferem homens que se vestem bem (é isso é discutível), que tenho um bom carro, que sejam inteligentes – é, nem sempre isto é critério.
Que me leva a abrir uma discussão, é que, tenho percebido e com experiências pessoais e alheias, que, ultimamente estamos deixando o nosso traço de instinto de lado e os defeitos estão sendo bem mais atrativos. Canções como de Chico Buarque (Sob medida) – para quem gosta de MPB -, Lady Gaga ‘Bad romance’ – não precisa gostar de nenhum gênero musical, todo dia alguém canta ou deixa um rádio berrando a mais nova música da nova Madonna - , ou até mesmo no hit da banda Calcinha Preta ‘Você não vale nada’ também compartilham a mesma idéia.
Como podemos ser assim, dar asas à amores indulgentes carregados de tantos outros defeitos que arrepiam os pêlos mais escondidos do corpo. Será que nos seduz são as nossas mesmas imperfeições? Uma anedota do inconsciente?
Não são respostas que mudam o sabor destes amores, nem mesmo sua intensidade, são neles que há muito aprendizado. Só o amor causa revoluções em corações aflitos.

Nenhum comentário: